Feriadou! E o ROCKNBOLD te entrega uma seleção de melhores tracks que recebemos durante a semana para você relaxar! Quer ouvir coisa nova? Então cola aqui!
“At Sea“Bam!” de La Mathilde, para fãs de rock
Trabalhando com gravações independentes desde 2008, os franceses da La Mathilde comemoram agora o lançamento do estrondoso Crier la nuit, quinto álbum da banda de rock. O título foi inspirado tanto pela energia do grupo como pela produção do trabalho, que foi composto e gravado em lugares e horários não-convencionais – incluindo tarde da noite. A faixa de abertura “Bam!” é um bom exemplo dessa vibe, misturando guitarras com elementos do jazz de forma autêntica. Não deixe de ouvir:
“Mais Discreto” de Angélica Duarte feat. Juliana Linhares, para fãs de indie rock nacional
A cantora e compositora Angélica Duarte estreou com seu primeiro álbum autoral, Hoje Tem, unindo referências do rock alternativo e da música brasileira. O disco da artista baseada no Rio, co-produzido em parceria com Lourenço Vasconcellos, conta com participações especiais como as de Letrux em “Música Infantil para Adultos” e Juliana Linhares em “Mais Discreto”, canção viciante e cheia de atitude. Ouça:
“Spirit” de Coral Collapse, para fãs de indie rock
A Coral Collapse é uma banda americana que combina dream pop e indie rock e acabou de lançar seu segundo álbum, Symmetries. Uma das faixas mais animadas da lista é “Spirit”, canção que traz uma variedade instrumental marcante, com riffs dinâmicos e uma atmosfera positiva, lembrando muito a vibe do Vampire Weekend. Não deixe de ouvir:
“Jangada” de mamguá, para fãs de folk nacional
O cantor e compositor goytacá mamguá retorna com sua sensibilidade em “Jangada”, single principal do álbum inédito Este é um disco sobre amor. A canção, levada apenas por violões e guitarras, traz um olhar apaixonado e poético para falar se declarar para a pessoa amada, com construções que convidam o ouvinte a embarcar em uma jornada profunda e suave. Não deixe de ouvir:
“Eu Menti Pra Você” de Jona Poeta, para fãs de pop nacional
O artista gaúcho baseado em Florianópolis Jona Poeta traz sua jornada de autodescobrimento, especialmente como homem bissexual, para seu trabalho na música, criando um universo que explora o amor próprio, paixões e corações partidos de diversas formas. Em “Eu Menti Pra Você”, ele se abre sobre como o medo o levou a mentir em alguns relacionamentos e situações. Ouça:
“Free And Wild (Onita’s Song)” de Nobo, para fãs de pop rock
O cantor espanhol Nobo entrega positividade em “Free And Wild (Onita’s Song)”, faixa com uma energia épica sobre se libertar de experiências e sentimentos antigos. O artista descreve a canção como “um hino sobre liberdade e autenticidade – mas sem prejudicar aos outros”. Ouça:
“J’espère” de Bruno Bazinet, para fãs de folk pop
Com vinte anos de carreira, o cantor e compositor francês Bruno Bazinet gosta de misturar referências da música francesa, soul, folk e pop em seu trabalho, combinação vista especialmente em “J’espère”. A canção, que foi gravada ao vivo, foi escrita no início da pandemia em 2020, inspirada tanto pela situação de saúde no mundo e pela trágica morte do americano George Floyd. A faixa esperançosa está no sexto álbum do artista, Passeurs d’amour. Ouça:
“Falando Sério” de SATURNINA feat. Jéf, para fãs de pop nacional
A musa do pop nacional, SATURNINA, está de volta! E abre o coração em versos sinceros e descontraídos em “Falando Sério“, uma canção carismática, intensa e descontraída que desabafa sentimentos confusos de uma forma leve e carismática. A canção conquista pela leveza e honestidade, bem como os ótimos vocais da cantora e a forma como eles encontram os vocais de Jéf. Impossível não se apaixonar. Ouça:
“Friends Are Enemies” de Fight the Sun, para fãs de rock
A banda de metal australiana Fight the Sun está de volta! E entrega um som pesado e massivo na ótima “Friends Are Enemies“, que une instrumental pesado com vocais igualmente intensos e poderosos. A canção conquista pelo equilibrio perfeito entre intensidade de vozes, riffs e percussão que entregam um resultado energético, misterioso e sombrio. Não deixe de ouvir:
“Stop The Madness” de Max Feinstein, para fãs de rock
Max Feinstein está de volta! E entrega um som intenso e ao mesmo tempo descontraído em “Stop The Madness”, que une um instrumental levemente dançante para complementar os vocais. A canção também tem forte influência das canções de Paul McCartney e The Mars Volta, e o resultado é bastante criativo. Não deixe de ouvir:
“Oh No” de BABE ft. Yngx7, para fãs de rap
A cantora americana BABE cria um som intenso e autêntico em “Oh No“, canção que mescla elementos do rap e do pop para criar um som bastante imersivo, envolvente e sensual. A canção ainda destaca os ótimos vocais da artista em meio aos beats, samples e sintetizadores que demonstram uma boa curadoria instrumental. Não deixe de ouvir:
“The Biting Tempo” de HOUG, para fãs de indie pop
O artista singapurense HOUG apresenta um som criativo e bastante imersivo na ótima “The Biting Tempo”, unindo riffs e vocais para criar um som intenso, criativo e bastante único. O resultado é bastante curto, mas ao mesmo tempo, o suficiente para impressionar pela qualidade de produção e criatividade do artista. Não deixe de ouvir:
“Notice” de Phantom Busker, para fãs de rock
Phantom Busker impressiona com vocais poderosos em “Notice”, canção que combina elementos do country, folk e rock para criar uma atmosfera carismática, nostálgica e ao mesmo tempo bastante poderosa, com enorme destaque para os vocais. O instrumental se envolve muito bem com os vocais do artista, resultando em um som bastante completo e carismático. Ouça:
“São Vicente” de ANDREIA, para fãs de pop
A cantora ANDREIA está de volta com seu pop único, em uma balada carismática, nostálgica e levemente melancólica em “São Vicente”. Além dos ótimos vocais da artista, que sempre conquistam, a canção se destaca pela boa curadoria de elementos que remetem elevemente à música latina, sem tirar os destaques da belíssima voz da artista. Ouça:
“Helios” de Pastel Coast, para fãs de indie pop
Os franceses do Pastel Coast estão de volta! E entregam um som imersivo e dançante na ótima “Helios“, canção que combina synths, beats e samples para criar um som descontraído, leve e contagiante. O resultado é uma balada indie bastante carismática e encantadora pelo equilíbrio de seus elementos. A canção faz parte do álbun “Sun”. Não deixe de ouvir: