Sem dúvida a música e o esporte são responsáveis por trazer, muitas vezes, os sentimentos mais genuínos e verdadeiros de idolatria do ser humano. Ambas as profissões são, talvez, responsáveis por manter uma das relações de amor e admiração da mais duradoura hoje em dia. Estar na posição de exercer um desses caminhos profissionais, já é maravilhoso, mas existem alguns privilegiados que conseguem fazer ambos. Por isso, fizemos uma lista de 5 atletas famosos, que além de grandes esportistas de suas modalidades, conseguem explorar também um grande potencial na carreira musical.
LEWIS HAMILTON
Atualmente considerado um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, Lewis Hamilton pode estar despontando para uma nova carreira após a aposentadoria do automobilismo. O piloto britânico confirmou há um certo tempo o que algumas pessoas já suspeitavam, que sim, ele é o rapper de codinome “XNDA” na música “Pipe”, de Christina Aguilera.
Tal qual no automobilismo, quem é mais próximo do cantor fala que ele é apaixonado por música, e escreve desde os 10 anos -inclusive já até compôs para outros artistas famosos-. Aliás, um dos motivos que o fez esconder a identidade por tanto tempo, além da insegurança, foi por querer ser valorizado musicalmente pelo seu talento, e não pela fama que já possui por sua carreira nas pistas.
DAMIAN LILLARD
Ao mesmo tempo em que é considerado de forma incontestável um dos dez maiores nomes do basquete atual, Damian Lillard também divide as quadras com uma já sólida carreira musical. O astro da NBA que atualmente atua no Portland Trail Blazers, trabalha na música com seu pseudônimo chamado Dame D.O.L.L.A, e já possui uma incrível discografia com 4 álbuns, e alguns EPs lançados.
Entre todas essas produções musicais, estão parcerias com nomes de peso como: Snoop Dog, Lil Wayne, Q-Tip, e a incrível Jane Handcock. Inclusive, recentemente Damian Lillard lançou um novo álbum, com 12 músicas, intitulado “Different On Levels The Lord Allowed”.
KAREN JONZ
Agora ainda mais conhecida do que já era anteriormente após viralizar como comentarista nas Olimpíadas de Tokyo 2021, quem faz parte do hall de atletas que também são músicos é a brasileira Karen Jonz. A skatista que é a primeira mulher brasileira campeã de skate vertical, e tetracampeã do mundo na modalidade, também toca instrumentos de corda, teclado, canta e compõe desde muito nova.
Além de ter lançado recentemente um EP com 4 músicas autorais gravadas, e possuir diversos singles espalhados na internet, ela também trabalha, de modo esporádico, em um projeto chamado “Kyber Krystals”, fazendo parceria com seu marido, Lucas Silveira, vocalista da Fresno.
VICTOR OLADIPO
Assim como Damian Lillard, o atleta da NBA Victor Oladipo, que atualmente joga no Miami Heat, também é outro que se aventura na carreira musical, em paralelo a sua carreira no basquete. Porém, engana-se quem acha que ele usou a fama no basquete para tentar impulsionar a carreira de músico. Victor Oladipo canta desde muito jovem na igreja, e sempre teve sua voz muito elogiada por amigos e família.
Enquanto a maioria dos artistas desse esporte investe no rap, Victor desfila sua voz suave e o seu imenso talento no R&B. Aliás, o mesmo faz apresentações toda sexta-feira em seu Instagram, num projeto criado por ele mesmo chamado de “Base: Line Live”. Ele já possui dois EPs gravados, e alguns sucessos como a música “One Day”.
BERNIE WILLIAMS
Por fim temos Bernie Williams, que atuou durante muitos anos no baseball pelo New York Yankees. Williams é apaixonado por sons de guitarra desde os 8 anos, e nos seus trabalhos musicais que desenvolveu ao mesmo tempo que atuava como atleta, faz uma mistura inusitada de jazz, rock e ritmos tropicais.
Inclusive, duas músicas suas já chegaram a atingir a #1 posição na Billboard, uma em sequência da outra, são elas: “Go For It” e “Ritmo de Outono”. Além disso, seu primeiro álbum lançado, o “The Journey Within”, foi indicado ao Grammy Latino, como Melhor Álbum Instrumental no ano de 2009.