Grammy Awards: As performances mais marcantes dos últimos 10 anos

A 63ª edição do Grammy Awards acontece no próximo domingo (26) e como aquecimento, vamos relembrar as principais performances dos últimos 10 anos.
Grammy BTS e Lil Nas X

Não há dúvidas de que o Grammy Awards é a maior premiação do mundo da música e, por isso, nada mais justo do que os artistas prepararem grandes performances para um dos momentos mais marcantes da sua carreira que é ser convidado (e, muitas vezes, nomeado) para se apresentar ao vivo com transmissão mundial. Hoje o ROCKNBOLD separou algumas das principais apresentações dos últimos 10 anos para você se preparar para o 62º Grammy Awards, que acontece neste domingo (14). 

Lady Gaga, 2011

Com uma carreira marcada por apresentações, aparições, clipes e figurinos marcantes, não podíamos esperar menos de Lady Gaga no Grammy de 2011. A performance teve início na chegada da artista ao tapete vermelho, já que diferente do usual de fotos e entrevistas, a cantora estava dentro de um “ovo” e não falou com ninguém. No palco, o ovo se abriu e libertou uma Lady Gaga “nascida assim”. 

A performance do single “Born This Way” foi marcada por um belo figurino e uma grande coreografia, assim como as demais apresentações da artista, além de ser um hino de aceitação à comunidade LGBT. Mesmo saindo de mãos vazias, já que não recebeu nenhum prêmio, Gaga fez história na cerimônia.

Adele, 2012

Após passar por uma cirurgia nas cordas vocais, Adele fez o seu comeback na 54ª edição do Grammy. A cantora britânica, que hoje possui 15 prêmios e 18 indicações na premiação, retornou aos palcos com uma performance memorável e emocionante de “Rolling in the Deep” após 6 meses de recuperação. Além da apresentação, sua presença ficou marcada na edição por ganhar nas 6 categorias indicadas, entre elas álbum, música e gravação do ano. 

Taylor Swift, 2013

Marcando a sua transição do country para o pop, Taylor Swift se apresentou com o single “We Are Never Ever Getting Back Together”, do seu mais recente álbum RED. A performance chamou a atenção pela grande quantidade de elementos remetendo a circos, dançarinos e um personagem descaracterizado do restante que seria um suposto ex-namorado da cantora, com o qual ela nunca mais vai ficar junto. Além de toda a mega-produção, os fãs também se atentaram por uma possível alfinetada feita pela cantora ao falar com sotaque britânico, fazendo referência ao antigo relacionamento com Harry Styles, que supostamente inspirou a música. 

Daft Punk, 2014

O duo, que recentemente anunciou o fim da carreira, também fez história no Grammy Awards. Com o sucesso do disco Random Access Memories, lançado em maio do ano anterior, os franceses receberam cinco estatuetas nessa noite. A performance foi ao lado de Pharrell, Nile Rodgers e Stevie Wonder e juntos cantaram partes de “Get Lucky”, “Harder, Better, Faster, Stronger”, “Lose Yourself To Dance” , “Le Freak”, “Another Star” e “Around The World”, colocando toda a plateia para dançar em seu estúdio de gravação.

Kendrick Lamar, 2016

Vencedor de cinco, das 11 categorias que foi indicado, Kendrick Lamar se uniu a vários dançarinos para uma apresentação super politizada de “The Blacker the Berry” e “Alright” em um palco com celas, algemas, presidiários e fogo. O rapper é um dos grandes representantes do movimento negro e trouxe essa questão para a cerimônia. Sua música “Alright” se tornou um hino com refrão que marcou protestos contra a violencia policial e no  20° aniversário da Marcha de Mil Homens.

Beyoncé, 2017

Fazendo a sua primeira aparição grávida depois do anúncio dos gêmeos, a cantora fez uma ode à fertilidade, ao poder feminino e a sua força. Vestida como uma deusa em seu vestido dourado, justo e transparente, Beyoncé cantou as músicas “Sandcastles” e “Love Drought” de forma intimista e sem os fortes movimentos que costumamos ver em seus shows. A performance foi apresentada pela mãe da cantora, Tina Knowles, com um discurso nada modesto e cheio de orgulho: “Tenho muito orgulho das conquistas das minhas filhas e do desejo que elas têm de fazer diferente. Estou aqui para apresentar a Beyoncé. Esse álbum dela é maravilhoso, foram 9 indicações por seu álbum Lemonade. Por causa disso e muito mais, senhoras e senhores, com meu orgulho de mãe, apresento minha filha, Beyoncé”

Lil Nas X, 2020

Indicado a seis categorias na edição e vencedor de melhor performance duo e melhor clipe, Lil Nas X quebrou recordes com o hit “Old Town Road” e uniu todas as tribos no Grammy 2020. Na premiação, o rapper apresentou seu sucesso ao lado de Billy Ray Cyrus, Mason Ramsey, Diplo e o grupo de K-pop BTS, que participou pela primeira vez da cerimônia, em um cenário giratório. Ao fim, Lil também cantou “Rodeo”, já com outro look que também impressionou o público.

Tyler, The Creator,  2020

Iniciando a apresentação com a melódica “EARFQUAKE” ao lado do trio Boys II e Charlie Wilson, o rapper trouxe um pouco da “jornada do herói” apresentada no álbum vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Rap: IGOR. Logo depois Tyler, The Creator colocou fogo (literalmente) no palco da cerimônia ao som de “NEW MAGIC WAND” enquanto pulava, gritava e dançava, até desaparecer caindo no cenário em chamadas após entregar mais uma grande performance, como os fãs já estão acostumados. 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts