Após um início de mês animado com comeback do OnlyOneOf, STAYC e ASTRO, o ROCKNBOLD retorna com mais um Termômetro K-Pop para compartilhar as novidades da última quinzena dentro do k-pop.
SHINee – Atlantis
Dois meses após o lançamento de “Don’t Call Me”, o SHINee está de volta com uma pegada bem mais leve em “Atlantis”. Enquanto seu antecessor era sombrio e em um estilo bastante diferente do estilo que o grupo costuma apresentar, o novo single tem uma energia animada e feliz, com um som que é simultaneamente retrô e moderno – bem característico do SHINee. Cheio de referências ao fundo do oceano, o MV extremamente colorido e repleto de elementos surrealistas nos mostra os integrantes do grupo explorando a profundidade do amor que sentem por alguém.
O single foi lançado no álbum também com nome de Atlantis, juntamente com duas outras faixas, “Area” e “Days and Years”, em uma versão repackaged de Don’t Call Me.
Kang Daniel – Antidote
“Antidote” é o novo single de Kang Daniel, solista da Konnect Entertainment, agência em que ele mesmo é o CEO. Um ano atrás, o cantor iniciou sua trilogia de cores com CYAN, ainda em 2020 tivemos a continuação com MAGENTA e em abril Kang Daniel retorna com YELLOW, capítulo final da série de EPs. Em 2021, ele já havia lançado o single “Paranoia”, que nos leva a uma jornada dentro de suas emoções em meio a um r&b com leve influência do rock. Agora, “Antidote”, traça o mesmo caminho tanto na sonoridade quanto na letra. Honesto, o artista não possui dificuldade em se mostrar vulnerável.
CIX – All For You
CIX está de volta com seu segundo single japonês! “All For You” está presente em um mini álbum de mesmo nome, que ainda acompanha a faixa “With You” e a versão japonesa de “Cinema” – single do comeback coreano deles de fevereiro. Com influência do disco, a música é uma trilha sonora para dias animados. “All For You” é alegre, energética e podemos ver que os integrantes do CIX se divertiram cantando e gravando o videoclipe.
Apink – Thank you
Em 2011, Apink debutou com o single “I Don’t Know” e desde então se firmaram como um dos grandes girlgroups da Coreia do Sul. Agora, completando 10 anos de carreira, as seis integrantes se reuniram para gravar “Thank you”. Na faixa, elas expressam todo seu amor e admiração aos fãs, é um presente para eles. Alegre, a faixa que contou com a integrante Yoon Bomi na composição, é um pop refrescante para comemorar essa data tão especial.
P1Harmony – Disharmony: Break Out
P1Harmony é um grupo da FNC Entertainment que debutou em outubro do ano passado. Seis meses depois, eles retornam com Disharmony: Break Out, primeiro comeback dos meninos. Voltados para o hip-hop, o trabalho é liderado pela faixa “Scared”, que possui uma mistura interessante de EDM, hip-hop e até alguns momentos chega a soar como uma balada nas partes vocais. Nas faixas seguintes, eles começam a explorar mais do hip-hop, com “Reset” sendo bastante voltada para o estilo old school. Já “Pyramid” e “If you call me” seguem para uma pegada mais R&B enquanto “AYAYA” e “End it” são mais experimentais, fugindo ainda mais do hip-hop usual que encontramos no k-pop. Sem medo de diversificar sua sonoridade, P1Harmony consegue retornar com um ótimo novo mini álbum.
A.C.E – Down
Mesmo sendo de uma agência pequena, A.C.E é um grupo que sempre conseguiu atrair bastante os olhares do público internacional. Já tendo feito shows fora da Coreia do Sul, a ideia de abraçar ainda mais seus fãs do mundo todo está presente no novo single do A.C.E. “Down” é inteiramente cantada em inglês e ainda possui um videoclipe que abraça as relações virtuais. Gravado verticalmente, os integrantes interagem com a câmera, se divertindo com ela. Em alguns momentos, o cenário vira um vídeo do Tiktok e até uma live do Instagram, mostrando a intenção da música de ser viral. Divertida, o novo single do A.C.E é uma boa escolha para dias tranquilos.
IZ – Missing U
Para quem já acompanha o ROCKNBOLD, não é novidade encontrar o IZ em uma de nossas listas. Agora, a banda está de volta com “Missing U”, um rock mainstream bastante focado para ser tocado nas rádios. Na nova música, Jihoo, vocalista do grupo, é acompanhado também pelo guitarrista da banda nos vocais, fazendo com que tenha um mistura curiosa das duas vozes. Fugindo mais do rock que o grupo apresentou em singles anteriores como “Memento” e “EDEN”, a sucessora de “Say Yes” é agradável para os ouvidos.
SEVENTEEN – Not Alone (ひとりじゃない)
Terceiro single japonês do SEVENTEEN, “Not Alone” é mais uma parceria entre Woozi e Bumzu. O comeback japonês vem logo depois de uma sequência de lançamentos solos de integrantes do grupo nesse mês. Primeiro, Hoshi nos presentou com “Spider” no início de abril. Agora, na última semana foi a vez de The8 nos mostrar “Side by Side”. Com “Not Alone”, SEVENTEEN nos traz esperança e inspiração para alcançarmos nossos sonhos. Junto com o novo single, o grupo também lançou as versões japonesas de “Run To You” e “Home:Run”.
NU’EST – The 2nd Album ‘Romanticize’
Sete anos após “Re:Birth”, o primeiro full album do grupo, NU’EST retorna com “Romanticize”. Com dez faixas, metade das músicas do novo lançamento do boygroup da Pledis Entertainment consiste em faixas cantadas por todos os membros. A partir de “Earphone”, cada canção é solo, apresentando as ideias de cada um dos cinco integrantes. Girando em torno do tema de romance, é interessante ouvir como Minhyun, Baekho, Jr, Ren e Aron se expressam em relação ao assunto. A experiência da segunda parte do álbum melhora ainda mais ao observarmos que mesmo todas as músicas possuindo um background eletrônico, elas são distintas, mostrando ainda mais as características de cada membro do NU’EST.
A faixa que lidera o álbum é “Inside Out”, um single consistente que apresenta todo o potencial do NU’EST que os fãs admiram. “Inside Out” já inicia pelo refrão, que facilmente fica grudado na cabeça. Numa escolha certa dos produtores, a partir daí o ouvinte sabe que não terá mais surpresas na canção, pois ela já inicia bem. Gostosa de ouvir, “Inside Out” cativa na primeira ouvida, fazendo com que muitas pessoas se interessem em ouvir o álbum completo.
Whee In – Redd
Mesmo tendo feito seu debut solo em 2018, somente agora em abril podemos sentir o gostinho de um mini album de Wheein, integrante do MAMAMOO. “Redd” abre com “water color”, faixa principal do trabalho. Wheein é reconhecida por seu vocal potente, porém, é uma ótima escolha da artista deixar esse fator um pouco de lado e explorar novas oportunidades com sua voz. Na descrição do álbum está escrito que o objetivo do trabalho é mostrar todas as cores diferentes que a cantora pode ter com seu rico tom vocal e logo na primeira faixa eles já cumprem essa promessa. Na sequência, “TRASH” é um pop com influência do R&B que acompanhado por uma guitarra simples, faz a música ser tranquila de ouvir. Além disso, a participação de pH-1 agrega bem ao resultado final. Totalizando seis músicas, “Redd” é um bom trabalho para conhecer mais do mundo de Wheein fora do MAMAMOO.