O fenômeno Billie Eilish

Duh!

Começo esse texto me declarando fã de Billie Eilish, e saibam que o público dela não é apenas de adolescentes. É muito difícil não se apaixonar por esta garota de voz macia e personalidade forte. Billie Eilish tem apenas 17 anos e tem tudo pra ser (isso se já não é) umas das maiores promessas do indie pop mundial.

Billie Eilish Pirate Baird O’Connell nasceu em 18 de dezembro de 2001, foi educada em casa junto com o irmão Finneas O’Connell que é compositor, ator, produtor (ele ajuda a compor e produzir as músicas, álbuns e show da Billie, além de tocar), e pelo jeito o talento veio de família. A mãe é atriz, dubladora, cantora e o pai também ator.

Ela acabou de lançar seu primeiro álbum “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” onde explora temas sombrios sem fugir da sua “idade”, assuntos como corações quebrados, perda entre outros são constantes. A mesma explica que o álbum nasceu da canção “Bury a Friend”: “É literalmente [cantada] da perspectiva do monstro debaixo da minha cama” declara Eilish.
O marketing é muito grande, além dos videoclipes de “Bury a Friend”, “When the Party’s Over” “Bad Guy”, temos versões de vídeos exclusivos para o Spotify, uma espécie de exposição onde cada espaço representa uma canção. Ela quer que você veja e sinta as coisas de sua perspectiva e inspiração para cada música.

O EP anterior “Don’t Smile at Me” contém 9 faixas, incluindo a primeira música que foi oficialmente lançada pela cantora em 2016 “Ocean Eyes”. Ela foi composta pelo irmão que achou que a música não ficava muito boa na sua voz e passou para a irmã cantar. Na época a professora de dança de Billie queria uma música que fosse utilizada para coreografia em vídeo. A dupla subiu “Ocean Eyes” pro o Soundcloud para passar o link para a professora, e o resultado vocês já sabem!

A garota não é fraca não, também lançou as músicas “Bored” (2017), e “Lovely” (conta com parceira do cantor Khalid), que fazem parte da trilha sonora da série “13 Reasons Why”. além da canção “When I Was Older” inspirada no filme “Roma”.

Uma das coisas mais marcantes em Billie também é o jeito de se vestir, sendo definido por alguns como único, excêntrico e marcante. Para a Harper’s Bazaar ela conta: ”Eu gosto de me vestir fora da minha zona de conforto. Eu quero me vestir de uma maneira que se estivesse em uma sala cheia de gente vestindo roupas normais, eu estaria tipo ‘Oh, eu aposto que todos estão olhando para mim.’ Eu quero me sentir desse jeito. Esse é meu casual.”

Ela atrai a atenção não só de nós meros mortais mas também dos famosos (acho que todo mundo chegou a ler o que Dave Grohl falou sobre a moça). Thom Yorke (Radiohead) já foi visto em um show da cantora, Ariana Grande que a citou logo após apresentação no CoachellaBruno Mars via twitter falando sobre os vídeos ao vivo e o quanto estava impressionado, Flea (baixista do RHCP), entre outros.

Já falamos dos clipes, das músicas, das roupas, mas vocês já assistiram uma apresentação ao vivo da cantora? Não que seja uma coisa difícil, mas também não é muito fácil levar o publico pra “jogar” junto durante o show inteiro. Ela interage, faz o público cantar, pular, dançar. é realmente bonito de se ver e a gente sonha em estar num show desses.

Dica: assistam as apresentações ao vivo dela no Youtube (principalmente a do Coachella)

O que sabemos até agora é que a agenda dela está lotadíssima e esperamos ansiosos pelos seus próximos passos e uma possível vinda ao Brasil, lugar que a mesma já afirmou em entrevista que gostaria muito de conhecer.


Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts