Termômetro K-Pop #6: SUNMI, KINGDOM, WONHO e mais novidades de fevereiro

Sunmi

ROCKNBOLD traz os principais lançamentos de k-pop desta quinzena, incluindo SUNMI, WONHO, o debut do KINGDOM e muito mais. Leia mais sobre as novidades da segunda metade de fevereiro!

Kang Daniel – Paranoia

O ano começou animado para Kang Daniel. Em janeiro, ele participou de “State of Wonder”, uma colaboração internacional com Inverness e Anthony Russo. Agora, com seu primeiro comeback solo após seis meses, o cantor nos entrega “Paranoia”, uma canção sobre sua batalha com seus demônios internos. Bastante sincero sobre seus sentimentos e medos, “Paranoia” é feroz, com uma guitarra ríspida acompanhando a voz do solista, quase que incomodando propositalmente.

“O tema em si é pesado e distante, mas como estou resolvendo sentimentos internos, queria expressá-los honestamente. Eu acredito que esse é um sentimento com o qual todos podem se identificar, há apenas uma diferença na extensão e na profundidade.”, comentou o artista ao falar de seu single digital.

IRENE (Red Velvet) – A White Night

Enquanto não temos sinal algum de um comeback do Red Velvet, podemos acompanhar o que as integrantes estão apresentando solo. No caso de Irene, a líder do grupo estreia seu primeiro filme – não é o primeiro trabalho dela como atriz, em 2016 ela participou de um web-drama – chamado Double Patty. No drama, ela dará vida à protagonista Lee Hyun Ji que sonha em ser apresentadora de telejornal. Para acompanhar o filme, uma música original cantada por ela foi lançada para a trilha sonora. “A White Night” é tranquila e apresenta a voz de Irene de forma serena e delicada, ao contrário do que estamos acostumados a ouvir na maioria dos singles do Red Velvet.

NCT 127 – LOVEHOLIC

Após o lançamento de “Awaken” em 2019, os NCTzens ficaram com gostinho de quero mais por um novo lançamento em japonês do NCT 127, subunidade do NCT. Após um tempo de espera, eles retornaram com seu segundo mini álbum em japonês, o LOVEHOLIC. Antes do EP ser lançado nas plataformas de streaming, fomos presenteados com dois singles e um clipe. Enquanto “First Love” apresenta um lado mais romântico dos meninos, “Gimme Gimme” é feroz da mesma forma que os singles “Kick It” e “Punch”, ambos de 2020. Carregando suas referências diretas ao melhor do hip-hop, LOVEHOLIC ainda é composto pelas faixas “Lipstick”, “Chica Bom Bom” e “Right Now”.

TRI.BE – TRI.BE Da Loca

TRI.BE é o primeiro grupo de k-pop a estrear com Universal Music Group Korea. O septeto debutou com duas músicas do mini álbum TRI.BE Da Loca. A primeira faixa é “Loca”, um hino com vocais fortes, onde as integrantes se anunciam. Já “DOOM DOOM TA, o lead single, possui uma variação de estilos musicais, indo do future house ao afrobeat. No videoclipe, as personalidades das sete meninas são apresentadas, junto com uma série de cenários diferentes e passos de dança interessantes. Para o mercado externo, o TRI.BE será orientado pela Republic Records, se tornando o quarto grupo de k-pop a se juntar ao selo da Universal Music Group, junto com TWICE, (G)I-DLE e Tomorrow X Together.

KINGDOM – Excalibur

Com um projeto bastante complexo, o KINGDOM debutou no dia 17 de fevereiro. A ideia é que o grupo lance 8 álbuns em três anos para contar toda a saga “History of Kingdom”, mas não para por aí, no total serão 32 álbuns para contar toda a história programada para os garotos dentro de 12 anos! “Quero mostrar que pequenas empresas podem fazer milagres”, comentou o CEO da empresa deles sobre o projeto. Com 7 integrantes, podemos destacar Arthur, como o Rei, e é ele que inicia a história do KINGDOM. “Excalibur” foi escolhida como primeiro single do boygroup e já apresenta todo o conceito medieval que eles querem mostrar. Na performance ao vivo, rolou até a presença de espadas na coreografia, mostrando que ousar não é um desafio para eles.

I.M (MONSTA X) – Duality

Em seu primeiro trabalho solo, I.M nos entrega Duality, um mini álbum que possui “GOD DAMN” como faixa principal. Com 14 minutos de duração, o EP possui cinco faixas, todas voltadas para o hip-hop. No caso de “GOD DAMN”, I.M aposta em um single bastante melodioso, falando sobre um antigo relacionamento de forma bem sensual. Em “Howlin'”, o tema vira sua vulnerabilidade, principalmente ao recitar os versos “Grab me when I’m falling / ’Cause I make myself so lonely”. Outro ponto de destaque de Duality é “Happy To Die”, em que ele se inspirou na fala “I could die right now” de Jim Carrey no filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.

SUNMI – TAIL

Após transformar 2020 em um grande festa disco, SUNMI está de volta com seu primeiro comeback do ano. Sem medo de ousar, TAIL é provocante, deixando o ouvinte com gostinho de quero mais – visto que nesse lançamento os fãs só ganharam duas tracks de presente. Mesmo sempre se reinventando e ajudando a reinventar o k-pop, é uma ótima surpresa acompanhar o que SUNMI está aprontando. Em TAIL, vemos sua performance mais sensual, desde o início da coreografia em que ela está rastejando até o momento em que as pernas dos dançarinos viram sua calda. Com TAIL, SUNMI não deixa quem a está assistindo ter um segundo de descanso, cada fragmento de seu comeback é de tirar o fôlego.

ONF – ONF: MY NAME

Com seu primeiro álbum completo, ONF está de volta com “ONF: MY NAME”! O trabalho conta a história dos seis membros em busca de liberdade em um futuro bastante controlado. Começando bem com a faixa “Beautiful Beautiful”, passamos a conhecer mais a realidade futurística do grupo. Animada e perfeita pra diferenciar sua playlist, ONF já mostra que seu álbum é bom logo na largada. Depois temos “My Name Is”, uma música fofa e que possui todos os membros creditados na composição. No restante das dez faixas, passamos pelo synthpop de “The Realist”, “Trip Advisor” que conta sobre viajar o mundo com o Google Maps e “Feedback” que é um R&B tranquilo de ouvir. Em seu ótimo álbum, ONF mostra que não devemos deixar o grupo passar despercebido.

WONHO – Love Synonym #2: Right For Us

Wonho saiu do grupo Monsta X em outubro de 2019, mas desde que lançou sua carreira solo, ele demonstra um futuro promissor. O artista debutou solo em setembro do ano passado com o mini álbum Love Synonym #1: Right For Me e apenas 5 meses após, trouxe a segunda parte. O comeback veio através de Love Synonym #2: Right For Us conta com 8 faixas, incluindo “Lose”, uma música com batidas eletrônicas extremamente marcadas; “Devil” temos o R&B com uma melodia lenta e sensual; “Best Shot” traz o toque do groove para um pop contagiante; “WENEED” é a faixa dedicada aos seus fãs, que continuaram apoiando mesmo nas incertezas de sua carreira; “Ain’t About You” tem participação da Kiiara, com um groove animado e alegre, além da atmosfera sensual de flerte em tom de brincadeira; “FLASH” é uma faixa mais lenta e emocionante, mesclando elementos eletrônicos com o violão, que trouxe o tom mais melancólico pra canção; “Outro: And” encerra o álbum com sensação de créditos subindo ao final do filme, um instrumental crescente e o ouvinte com vontade de escutar mais!

GOT7 – ENCORE

Após a não renovação do contrato do grupo com a JYP, empresa em que debutaram em 2014, o futuro do GOT7 ficou incerto e alguns comentaram até do disband. Felizmente isso não aconteceu, já que assinaram com a Warner Music Korea. A nova faixa é a primeira a ser lançada pelo grupo desde sua saída e também ganharam um novo canal no Youtube para divulgarem o clipe de “Encore”. A música é dedicada aos fãs do grupo, os Ahgase, além disso, as imagens do clipe transmitem a sensação de por trás das câmeras, como se os fãs sempre estivessem presentes ao longo do processo. O comeback supresa definitivamente animou os fãs, confira!

Sentiu falta do comeback do SHINee? Calma que em breve tem review no site! Enquanto isso, acompanhe o ROCKNBOLD nas redes e siga nossa playlist no Spotify!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts