Termômetro K-Pop #26: SF9, EVERGLOW, cignature e muito mais!

Para não deixar nenhum lançamento do k-pop passar despercebido, o ROCKNBOLD listou as principais novidades da última quinzena, incluindo SF9, EVERGLOW, cignature e muito mais.

Por Ioná Corrêa, Júlia Baruki e Lívia Stamato

CHUNG HA – Killing Me

Conhecida por seus inúmeros hits como “Snapping” e “Bicycle”, CHUNG HA está de volta com o special single “Killing Me”! O trabalho é o primeiro desde seu full-album Querencia, lançado mais cedo este ano. Com inspirações EDM, a faixa ressoa aos momentos de vulnerabilidade dos últimos dois anos.

Contando com uma produção fantástica, o videoclipe que acompanha a música apresenta uma bela contraposição de cores entre os momentos de solidão e confusão da pandemia e as memórias coloridas dos meses anteriores. Diferente dos singles anteriores, “Killing Me” apresenta uma narrativa mais sóbria, provável de ser vista mais vezes nos trabalhos sucessores da artista. Mais cedo este ano, CHUNG HA havia comentado a possibilidade de lançar um segundo álbum ainda em 2021.

SEVENTEEN – Power of Love

Para acalentar o coração dos fãs durante os próximos meses de frio no hemisfério norte, SEVENTEEN lançou seu primeiro single de inverno. “Ainochikara (Power of Love)” encerra o projeto de um ano do grupo, Power of Love, iniciado com o dueto “Bittersweet”. A faixa faz parte do single album japonês de mesmo nome, que conta ainda com as versões japonesas de “Home” e “Snap Shoot”, singles anteriores do grupo.

Com uma mensagem de conforto para os fãs, a música inspira transmitir o poder do amor e trazer o aconchego da primavera em momentos difíceis. Essa mensagem é bem traduzida no clipe, que inicia com cores frias e cenários de inverno, transitando ao longo do vídeo para cores mais vivas e primaveris.

SF9 – RUMINATION

Quatro meses após Tear Drop, SF9 está de volta com um novo mini-álbum. Composto por 7 faixas, RUMINATION é liderado pelo single “Trauma”. A música entrega perfeitamente o lado mais sensual do grupo, que mesmo explorado em outros comebacks, é sempre capaz de surpreender. “Trauma” é um dance pop sombrio que entre lindas vozes e trechos intensos de rap, é impossível não se encantar pelo single.

Com 7 faixas no EP, SF9 percorre por um caminho que mistura conceito sexy com partes mais emocionais. Em uma coletiva de imprensa, o boy group contou que o trabalho é uma prequel do universo “9lory”, que fala sobre a história dos nove integrantes que foram deixados separados no mundo real antes de entrarem no 9lory.

EVERGLOW – Pirate

Em novo comeback, as integrantes do EVERGLOW se tornam piratas espaciais com “Pirate”, single do girl group da Yuehua Entertainment. Como em “First”, o grupo entrega a mensagem de empoderamento feminino, porém, com um toque de ousadia que lembra grupos da segunda geração do k-pop como T-ARA e 2NE1.

“Pirate” é pulsante, com bastante elementos de música eletrônica e um refrão que, mesmo repetitivo, não fica cansativo. Mesmo lembrando seus comebacks anteriores, “Pirate” possui um toque descontraído e divertido.

GHOST9 – NOW: Who we are facing

O grupo GHOST9 retornou ao final de novembro com o terceiro e último capítulo de NOW. Now: Who We Are Facing é o quinto mini-álbum do grupo e o primeiro desde a partida dos membros Hwang Dongjun e Lee Taeseung, em setembro.

“Control”, a title track, chama a atenção pelo belo arranjo de piano e seu clipe que volta a suas origens angst e que, por vezes, chega a dar arrepios. Além do single, o EP conta com outras cinco faixas. Entre elas, “Love Language” cativa pelas deliciosas harmonizações e sua energia positiva, e “Dreaming” promete alegrar o dia dos ouvintes com a delicadeza que entrega.

cignature – Boyfriend

Mais de uma ano se passou desde o último comeback do cignature. Nesse tempo, ocorreu a saída de algumas integrantes do grupo e mudanças na direção sonora do girl group também ocorreram. Como resultado disso, elas retornam com o single “Boyfriend”.

Uma mistura elegante de R&B e pop, “Boyfriend” funciona perfeitamente com o cignature. Após tanto tempo esperando por um retorno delas, seria um pouco decepcionante se elas voltassem com algo genérico ou idêntico ao que outros grupos estão lançando. No entanto, “Boyfriend” é autêntica, soa quase com o que o Red Velvet explora em seu lado mais sedutor.

Hwasa – I’m a B

O primeiro lançamento solo de Hwasa em mais de um ano, “I’m a 빛”, é um verdadeiro hino de amor próprio que não poderia ter sido lançado por mais ninguém além da cantora. Além de duas outras faixas presentes no mini álbum – Guilty Pleasure – a vocalista do Mamamoo nos apresenta uma title que não só transborda carisma e confiança, mas também reforça a importância presente na aceitação pessoal de nossas características individuais.

A voz aveludada da artista repete “Excuse you, I’m a 빛” diversas vezes ao longo da melodia, num trocadilho contagiante que acompanha perfeitamente o tom despojado da obra. A palavra 빛, apesar de significar luz em coreano, é usada aqui basicamente por sua similaridade fonética com bitch no inglês. O instrumental da música é também leve e minimalista, colocando a voz de Hwasa em evidência e contribuindo mais ainda para a energia orgânica e libertadora da canção.

OneWe – Star

Star, o comeback do ONEWE chegou carregado de toda a emoção e intensidade características do som da banda. Os vocalistas do grupo exibem seus vocais impecáveis por cima de um instrumental digno da teatralidade presente na letra. O verdadeiro destaque da faixa é a bridge, onde um ardente solo de guitarra prepara o ouvinte para o último verso, no qual os instrumentos de corda e o piano providenciam um encerramento perfeito para o tom dramático da melodia.

Total
0
Shares
Related Posts