THE BOYZ e a sensualidade sombria de “MAVERICK”

Deixando o verão ensolarado de “THRILL-ING” para trás, THE BOYZ retorna com novo single album.

Composto por 11 integrantes, THE BOYZ é um dos boy groups mais conhecidos da quarta geração do k-pop. O grupo debutou em 2017 com o single “Boy” e, desde então, a cada comeback se supera em vendas e vitórias em music shows. Em agosto, eles realizaram o primeiro comeback deles em 2021 com THRILL-ING.

O sexto mini álbum do grupo é eletrizante, conseguindo balancear o hip-hop e o pop divertido dentro do contexto de verão que o lançamento se encontrava. O resultado final foi uma montanha-russa de emoções, mostrando um grande crescimento do grupo através de experimentações de conceitos até então pouco explorados pelos integrantes.

Três meses depois, eles trocam as cores vibrantes e uniformes de salva-vidas por coletes a prova de balas e retornam com MAVERICK, terceiro single album do boy group da IST Entertainment. Com uma postura mais perigosa, o novo lançamento é composto por três músicas que procuram apresentar um lado mais ousado do THE BOYZ.

O conceito do comeback é inspirado em Battle Royale, filme japonês que conta a história de um grupo de alunos de uma mesma turma que lutam entre si até somente um permanecer vivo, e em Squid Game, a série fenômeno da Netflix. Eles iniciam o clipe desacordados dentro de um carro e depois lutam entre si. No final, só um deles se consagra o vencedor.

A principal faixa do trabalho é “MAVERICK”, single que abre o álbum. Conseguindo fundir bem as distintas linhas de rap de Haknyeon, Kevin e Sunwoo com vocais melódicos, “MAVERICK” encapsula a rebelião e passa a mensagem de que a partir de agora eles irão fazer de tudo para conquistarem seus objetivos. O refrão é a parte que mais intensifica esse recado, eles cantam “Back in the game son” e “I’m a, I’m a maverick” repetidamente, mostrando que eles jogam o jogo a partir de suas próprias regras.

Viciante, “MAVERICK” é uma canção que pode ser exagerada para alguns, mas o que mais conquista o ouvinte é o quão eles soam confiantes nela. O hip-hop turbulento do THE BOYZ em seu novo comeback é mais uma prova de que o grupo não precisa se limitar a um determinado gênero para entregar performances poderosas e que quanto mais eles exploram novas sonoridades, melhor a discografia do boy group fica.

Maverick The Boyz
Foto promocional de MAVERICK

Na sequência, MAVERICK troca as batidas fortes do lead single e se volta ao R&B com “Hypnotized”. Mesmo desacelerando o ritmo, a faixa é intensa, carregada por uma sensualidade sombria que entre sussurros e raps silenciosos, consegue dar espaço para que os vocalistas principais do grupo possam se destacar. Além disso, Eric canta “Você é o destino / Na sua frente, estou fora de controle” com uma voz abafada, o que só acalora a relação do ouvinte com a música.

Fechando a tracklist, “Russian Roulette” retorna para a temática do jogo de sobrevivência de “Maverick”, cantando sobre um jogo que quanto mais perigoso, mais viciante ele se torna. Sexy e potente, ela sintetiza o que foi apresentado nas duas faixas anteriores, porém, diversificando mais em seu instrumental. “Russian Roulette” mostra que o THE BOYZ deixou a melhor música do single album por último, quase passando despercebida.

Com 2 comebacks em 2021 e uma passagem pelo reality show Kingdom, THE BOYZ termina o ano mostrando que independente do conceito escolhido, eles estão sempre dispostos a surpreender.

4/5
Total Score
Total
0
Shares
Related Posts